domingo, 14 de novembro de 2010

Sobre o tempo de aprender


Bodegas y Viñedos Familia Cecchin - Mendoza - Argentina (08/07/10)

Ontem à noite, enquanto apreciava um vinho ao som de Romaria (letra de Renato Teixeira), fui tomado por algumas reflexões...


Lembrei-me de uma situação, mas todo o período também me veio à tona, em que num dia qualquer, eu estava trabalhando na Zona Azul (em Poços não é parquímetro) e um coordenador da área veio até a quadra onde eu estava verificar se estava tudo correto, ou seja, estava exercendo sua função. Nós fiscais da Zona Azul éramos responsáveis por colocar (vender) os cartões de estacionamento nas principais ruas do centro da cidade e os coordenadores responsáveis por nos orientar, acompanhar nosso trabalho.

Foi uma fase muito interessante pra mim, mas dessa vez vou me atentar ao fato. O coordenador ali presente, que me partilhava sua prosa, já era uma pessoa de grande cultura e me presenteava com histórias reflexivas tão aprazíveis (até coloquei uma nesse estilo ao final do texto). Eu apesar de meus limites, às ouvia com toda a atenção. E é justamente sobre esses limites que quero me referir nesse texto.



Nenhum comentário: