quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Desenhar é Explicar uma Idéia

Pinacoteca do Estado de São Paulo - Praça da Luz - SP (23/10/2009)

Quando me propus a elaborar, na medida do possível, algumas postagens para o meu blog (cerca de 5 meses atrás), achei que seria interessante indicar uma imagem que fosse relacionada ao tema discutido no texto. Não conhecia a fundo nenhum pintor, porém me recordei de um outro dia, em que, ouvindo a música Belfast de Katie Melua, me atentei ao artista que ela citava em sua letra e fiz uma leve pesquisa sobre ele.
Aderi de prontidão à suas obras (como uma espécie de amor a primeira vista) e por mais que elas nem sempre retratavam os pensamentos que eu descrevia em meus textos, seu refinamento e simplicidade sempre aprimorava a estética do site.
O mais interessante foi mesmo conhecer melhor o autor aproveitando o período de exposição de algumas de suas obras, onde pude perceber que seus princípios realmente combinavam com meu feitio (não foi somente uma paixão avassaladora) e seus grandiosos estudos buscando tirar do simples o máximo, dar cores vivas as pinturas (por mais que seja tachado de fauve) dar outra perspectiva aos objetos e ainda dar um tom musical a suas obras, me envolveram em um razoável entendimento.
Quem quiser conferir ainda dá tempo, estarão por aqui, no Brasil, até o dia 02/11/2009.
Aproveitem, vale muito a pena. Mais informações sobre a exposição em Site da Pincacoteca
e mais informações sobre Matisse em Google =P

Dias 30 e 31 de outubro; 1 e 2 (Feriado) de novembro a Pinacoteca estará aberta até as 20hrs, para a despedida das exposições de Matisse e do Cubismo.



Nenhum comentário: