sábado, 16 de janeiro de 2010

Gostar daquilo faz...

Memorial da Resistência - Estação Pinacoteca - São Paulo, SP (23/10/2009)

Falar do trabalho exige uma certa atenção especial. Já tracei alguns pontos de vista na relação dele com a minha forma de viver. Eu não sou eu sem ele, ou por influência dele. Observei que as pessoas mais importantes que conheci tangenciaram seu caminho, ou o caminho cavado por ele.
Fiz molequices ao lado de pessoas levianas. Fiz o mesmo com pessoas de convicção. Cedo ou tarde aprendi. Melhor... estou aprendendo.
Meu mundo já foi do tamanho de algumas ruas e também maior que algumas cidades que conheci. Foi gostoso igual a chocolate. Amargo como o passar do relógio nos embalos de sábado a noite. Quantos sonhos perdi com meu salário? E quantos dias se passaram até eu perceber que não eram assim?
Não mudei de emprego, só de preocupações.
Não troquei amigos, só me desfiz de ilusões.

Nenhum comentário: