segunda-feira, 3 de agosto de 2009

O Teatro dos Valores Distorcidos

Lagoa Rodrigo de Freitas - Rio de Janeiro - RJ (17/07/09)

Não tenho TV. Deixei de lado aquelas sombras cujos reflexos são meras fantasias. Divagam a realidade que existe fora da caverna.
Meu olhar desconsidera esse teatro de valores distorcidos. Munidos de palavras confusas e emoções vazias querem fazer do dia-a-dia um roteiro de sensações, me afastando das coisas simples e da poesia. Me prende ao que não é o bastante, eleva minhas frustrações e rouba o diálogo dos olhos sobre a mesa. Não escuta o choro pueril adormecido mesmo ao reivindicar do silêncio sob o tocar dos lábios. É mais envolvente que o frio cálido ao cair da noite, lhe toma a atenção e lhe tira o instante.
Parei de assistir e comecei a dançar, a ouvir e a cheirar. Principiei ao gosto da natureza,
ao coro do vento nas árvores e as cores do bater de asas das borboletas. Respirei fundo e bebi as pedras, não contente toquei a água.
Vendo a vida, pude encontrar sem receio outros olhares, outras conversas e outros pensamentos. Tenho e-mail e discuto gerenciamento de projetos, só assim me levam a sério.

2 comentários:

Graça Lacerda disse...

Marcos, gerencie projetos, cheire bastante o verde, o ar puro, o perfume natural, até seu pulmão dizer obrigado; viva a vida, meu rapaz!!!
Estou de olho em vc, te seguindo agora...
Parabéns pela pessoa que vc é e pelo seu rico blog.
Possuo um blog-projeto educacional que muitos ainda não compreenderam mas sabe, amigo? Eu chego lá.Ah, se chego!

Unknown disse...

.

Oi Graça,

Muito obrigado por suas considerações =D. Pensando no que disse e em seu trabalho lembrei-me da seguinte frase "Todo mundo 'pensa' em deixar um planeta melhor para nossos filhos. Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"

.