quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Aguardando as Palavras

Abscissa poética (Poesias de Drummond declamadas) - Praça Pedro Sanches, Poços de Caldas - MG (24/07/09)

Já me perguntaram, e já me questionei, se eu escolhi e estou no "caminho certo" de minha carreira. Dizem que Computação não tem muito haver comigo e que meus olhos brilham quando falo de Filosofia. Que tenho facilidade com as palavras e que já é hora de eu escrever um livro. Conhecendo meus limites, sei que tenho muito o que aprender neste mundo das letras e que não é tão simples assim escrever um texto claro. Tudo bem que meu contato com esses novos conhecimentos tenha se intensificado nesse último ano e que o simples prazer já é motivação de aperfeiçoamento, mas ainda penso que usufruo dessa habilidade como forma de equilíbrio.
Como não tendo TV, tenho que me ocupar com outras coisas (não pense que é fazendo filhos) e já que fico muito envolvido nesse raciocínio mais 'exato' (e incerto), busco alternativas de fuga. Uma dessas alternativas são as letras. Não às uso só na escrita, por que é mais gostoso ler do que escrever e aprimorando este aspecto me vem a faculdade de sentir, pois pra mim não é preciso apenas saber organizar as palavras, mas sim ter sensibilidade pra lê-las.
Uso a razão como forma de me propiciar prazer. É ela quem sistematiza, planeja, gerencia e analisa mas é só pelas sensações que vivo.

Veio a noite, a lua e as estrelas
E eu, aguardando as palavras
Idéias eram sem fim,
mas as sensações eram rasas

Saí e olhei pro céu
E encontrei a mais brilhante
Li que era Eu
E senti o carinho das restantes

Foi então que as palavras chegaram...

Nenhum comentário: