quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Sondando os Dons

Centro Cultural e Educacional Kaffehuset Frielle - Rod. Poços de Caldas - Palmeiral Km 12 (24/07/09)

Que cores são aquelas detrás dos bambus? Será um pote de ouro no fim do arco-íris? Mas olha, tem anjos brincando também! São eles quem pintam as cores. Mas nem todos fazem isso, outros cantam e fazem sons, cada qual sondando seu dom. Não usam as asas mas eles correm, e como eles correm! espalham sorrisos e pisam descalços o chão.
Alguém está contando uma história e não é só as palavras do livro que ela lê, ela percorre cada olhar e no brilho de cada um ela se vê. Declamou um bocado de sonhos, fez de cada pausa um eterno acalento. Sorriu ao terminar seu prestar-se. Não reclamou nada por isso.

6 comentários:

Anônimo disse...

Lindo e amigo Ma, suas palavras vem..com o vento anuciando que ainda é tempo de sonhar...

Beijos amei..

Unknown disse...

.

Obrigado pelo carinho Má! Vc mais do que ninguém sabe o quão são vivas as palavras do texto... vive declamando sonhos todos os dias! =)

.

Anônimo disse...

Mako!
Fiquei emocionada com o que escreveu do Centro...Me lembro dos momentos que estavamos , eu , vc e Má lendo...
lindo demais1

Unknown disse...

.

Oi Vá, sim! belas lembranças! Muito bom quando nos reunimos. Como disse, esses momentos vivem em nós! =)

Beijo

.

Graça Lacerda disse...

Marcos, fico extasiada de ver tanta coisa linda publicada por vc!
Sou professora de língua e literatura e vivo "garimpando" gente talentosa para parabenizar, estimular e... curtir, por que não??
AMEI conhecer esse local de Poços! É simplesmente maravilhoso e dos sonhos mesmo...
A propósito, sou mãe do Éderson, seu amigo, e te conheci através dele.
Um abraço grande para ti.

Unknown disse...

.

Olá Graça!
Me sinto muito lisonjeado e contente em saber que você tem lido meus textos. Com certeza isso é um grande incentivo pra mim.
E que legal que a Sra. é a mãe do Éderson! Nem imaginei! =)

.