quinta-feira, 16 de julho de 2009

Contemplando a vida e organizando as palavras

Fall of Icarus - Matisse

E essas coisas que dizem os poetas? Seriam eles capazes de enxergar o que há de trás do sublime? Ou seriam meros contempladores da vida organizando as palavras?

É hora de encarar as transfigurações do ser
e perceber a verdadeira forma de viver
Olho para ela e vejo a arte, o vir a ser constante.
Que me envolve e me anima, movimentando meu instante.
Vou de braços dados, me envolvendo veemente.
Ela despojada de conceitos se confunde, manando toda sorridente.

E assim seguimos juntos, oscilando em harmonia.
Não levando a sério as palavras, mas sim as estrelas de cada dia.
Me dê a mão e vem conosco, valorizando a simplicidade.
Ouvindo calmo o silêncio, sob o transpor de um olhar suave.

Nem só de pensamentos essa arte deve ser mantida.
Essa obra da qual falo não é outra se não A Vida.

Nenhum comentário: