domingo, 20 de março de 2011

Sobre a Família

Tartarugas no Bosque dos Jequitibás - Campinas, SP (20/03/2011)

Minha mãe me deu caráter, meu pai respeito e a vida me deu vontade. Acima de qualquer visão que mostre conquistas, desafios, a busca por ideais, cujo umbigo vale mais que qualquer minuto de silêncio, fui educado para ser só...

E experimentava as minhas fraquezas dez vezes por dia e dez vezes por dia tive que lutar. No caminho, não havia elevadores com TV e o que me restava eram longas escadas. Não me esqueço dos amigos que diziam por quais degraus subir. Ouvi cada intuição e escolhi por onde pisar.

E pratiquei o desapego, por enfrentar duras verdades.

4 comentários:

Borbbolletta disse...

Belíssimo!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A menos que vc esteja na busca da vida renunciada,não passam de palavras tolas de uma pessoa perdida dentro de si mesma!


Não venho para simplesmente achar palavras bonitas e admirar tolices.Tolo aquele que admira sem ver a verdadeira beleza ou há menos entendê-la!

Prazer em tentar conhecê-lo.

JAIRCLOPES disse...

Muito bom,
Uma reflexão que nos remete a refletir também. Parabéns, JAIR.