segunda-feira, 22 de junho de 2009

A Felicidade e o Auto-conhecimento

Verde sólido - Kandinsky

Tenho acompanhado os vídeos com as palestras de Flávio Gikovate e acredito que meus posts serão bastante influenciados por elas, ainda mais por que suas observações contribuem de forma significativa às reflexões e preocupações que me ocupam.
O primeiro vídeo que assisti tinha como tema "A Felicidade depende do Auto-conhecimento" e como sugere o título, o prof. traz suas observações quanto a capacidade do ser humano de se auto-conhecer e o quanto isso é fundamental para viver feliz em diversos aspectos da vida, como no amor e nas atividades que desenvolve.
Pra mim, o simples fato de encontrar seu trabalho já é motivo de alegria. E se estiverem dispostos a ver, entenderão que essa alegria é sobre mim mesmo e minhas faculdades.


Nenhum comentário: